domingo, 28 de fevereiro de 2010

OUTROS


TRANSPORTES


PRETO E BRANCO


RETRATO


PESSOAS


POR DO SOL


VIDA SELVAGEM


PAISAGEM NATURAL


PAISAGEM HUMANIZADA


NU


NOTURNO


NATUREZA MORTA


MODA / GLAMOUR


MACRO


HUMOR


GRAFISMOS


GRAFISMOS


FOTOJORNALISMO


FOTOGRAFIA CONCEITUAL


FOTOGRAFIA SUBAQUATICA


FLORA


ESPETACULO


DOCUMENTAL


DESPORTO


ARTE DIGITAL


ARQUITETURA


ANIMAIS


ALIMENTOS


ÁGUA


sábado, 27 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Annie Leibovitz- A vida através das lentes

Annie Leibovitz uma super fotografa conta um pouco de sua vida intima e sua vida atraves das lentes de uma camera, com sua profissão e sua vida.

Suas fotos fantasticas, inusitadas, e super criativas, nos transmite uma forma de expressar a vida, os sentimentos, uma expressão e registro de momentos da vida a qual devemos marcar.

Um trabalho sensacional que me impactou, a forma de como ela expressa suas ideias, sua imaginação, seu trabalho perfeito, me deixou impressionada.

Annie pra mim uma super fotografa, ela comenta sua vida, epocas, pessoas marcantes em sua vida, sua familia, sua historia, o inicio de tudo.

Portanto para fotografar não basta apenas uma camera, e um modelo ou objeto para fotografar, mas principalmente, saber o momento certo de capturar a imagem, o cenário, a posição, de ter uma percepção visual, de viver e expressar a vida através das lentes, usando a lente como um meio de compreender e comunicar o universo e o ser humano.

Janela da alma

O filme retrata a vida e experiências de pessoas com deficiências visuais parcial e total, como atores, atrizes, escritores, e cineastas famosos ,eles relatam o seu modo de enxergar a vida, através da janela da alma.

Um dos depoimentos que me interessou foi de uma cineasta, ela comenta os traumas de sua infancia conturbada devido sua deficiencia visual, e o modo de sua mãe trata-la como uma pessoa doente, sendo que ela mesmo não se sentia doente, ou incapaz, ela diz " Devemos transformar as cinzas em joias". Essa parte me chamou a atenção pois ela não deixou se limitar por sua deficiencia, ou pelo que os outros pensavam dela, pelo contrario, ela transformou a sua vida, buscando o que ela esperava para si.

O modo de como essas pessoas enxergam o mundo, suas percepçoes, são além de uma visão através dos olhos, eles observam o mundo através da janela da alma, podendo captar as informaçoes do dia a dia melhor que qualquer outra pessoa que tenha uma visão saudavel.

Hoje em dia somos bombardiados de noticias e imagens, boas e más , e por muitas vezes não tiramos proveito algum delas, pois captamos somente pelos olhos, e deixamos de captar pela janela da alma.

Devemos reeducar nossa linguagem visual, compreender e captar os minimos detalhes do dia a dia , para podermos transmitir atraves da nossa janela da alma.